12 Março 2019

Convenção inCentea 2019 – Pessoas com Soluções

Mais de 300 pessoas, entre colaboradores, acionistas, parceiros e clientes, participaram, no passado dia 8 de março, no Teatro José Lúcio da Silva, na Convenção inCentea 2019.

O programa foi concentrado das 16h30 às 19h30, destacando-se, em ano de Novo Plano Estratégico, a sua apresentação em que o mote Pessoas com Soluções é e será a linha orientadora e inspiradora para os próximos 3 anos.

Foi um momento de análise do caminho feito, com a partilha das opções recentes e resultados consequentes, e da partilha de algumas linhas mestras que orientarão o próximo triénio, reconfirmando e partilhando o como queremos continuar a ser inCentea.

Relativamente ao ano de 2018, António Poças, Presidente do Conselho de Administração da inCentea, referiu que o ano foi de crescimento “ainda que diminuindo o volume de negócios, devido à alienação do negócio PHC e à desvalorização da moeda em Angola, os resultados cresceram 30%”.

Para o ano de 2019, Luis Barreiro, Vice-Presidente do Conselho de Administração da inCentea, a nível interno, salientou: “a focalização continuará a ser a palavra de ordem, numa organização mais digital, mais ágil com menos empresa e uma nova organização com um novo modelo de governação” anunciou “o reforço de capitais, com o aumento de capital na inCentea Capital.”

Além dos intervenientes internos, destacamos a presença de Tânia Dimas da Outsytems, que partilhou como é que, em contextos profundamente tecnológicos, as pessoas são e continuam a ser e a fazer parte das soluções.

Seguiu-se a já habitual Gala de Prémios, em que alguns colaboradores são reconhecidos. Fechou este momento com uma novidade. O já conhecido Fundo incentivar, vai dar lugar à Associação inCentivar que irá ter como base a promoção da Cidadania e da sociedade do conhecimento. Raquel Rita, Diretora de Recursos Humanos da inCentea, e Rui Pedrosa, Presidente do Instituto Politécnico de Leiria firmaram a primeira iniciativa da Associação incentivar e assinaram, em palco, o protocolo de apoio a estudantes do IPL com dificuldades.

Convenção inCentea 2019 – Pessoas com Soluções