12 Março 2018

Convenção inCentea 2018 – Pessoas Felizes Fazem a Diferença

Mais de 360 pessoas, entre colaboradores, acionistas, parceiros e clientes, participaram, no passado dia 9 de março, na Quinta do Paúl em Leiria, na Convenção inCentea 2018.

A Convenção decorreu sob o tema “Pessoas Felizes Fazem a Diferença”, inspiração para 2018 (neste que é o último ano de um Plano Estratégico e o momento de redesenhar um novo) e num ambiente de celebração dos 30 anos da inCentea. Uma noite diferente: pelo convívio, pelos reencontros, pelas memórias, mas, e sobretudo, porque foram dados mais alguns passos no que diz respeito à história que foi, que é e que há-de ser da inCentea.

Após o jantar, seguiu-se a já habitual Gala de Prémios, em que alguns colaboradores são reconhecidos. Fechou este momento a atribuição do Fundo inCentivar 2017 a dois projetos: ao projeto Explica-me, da Cáritas Diocesana de Leiria, representada por Júlio Martins (1.352€) e ao Centro Social Paroquial de Regueira de Pontes, representado por Fernando Franco (1.352€). Por cada bebida quente que é consumida na inCentea, contribuímos com 10 cêntimos para o Fundo inCentivar e, anualmente, elegemos causas, que tenham envolvimento dos nossos colaboradores, a quem entregamos o nosso contributo.

Seguiu-se, Raquel Rita, Diretora de Recursos Humanos da inCentea, que falou sobre o tema do ano “Para a inCentea a preocupação com este tema não é uma novidade, no entanto, temos percebido que, efetivamente, há um conjunto de pensadores e investigadores que se têm debruçado sobre esta matéria”. A finalizar referiu que “a Cultura de Felicidade é necessariamente uma opção estratégica, em que a liderança de topo acredita no sentido da sua disseminação pela organização”.

António Poças, CEO da inCentea, encerrou a Convenção. Mencionou que “…estamos certos, o futuro da inCentea será o resultado do sonho partilhado por todos os que intervêm neste projeto, e da nossa capacidade, em conjunto, de o tornar real”.

Relativamente ao ano de 2017, referiu que o ano foi de crescimento “Crescemos organicamente (10 das 15 unidades de negócio cresceram) e crescemos inorganicamente (com a integração da Megatrónica, da MMS e da atividade da Mersatec e da Porlande). Com o objetivo de estarmos mais focalizados, alienámos, em 2017, algumas áreas de negócio. Foco, clarificação do modelo de gestão e de acompanhamento permitiram uma melhoria da rentabilidade e também uma maior atenção ao cliente e às suas necessidades.”

Para o ano de 2018, a nível interno, salientou: “a focalização continuará a ser a palavra de ordem, em conjunto com a apresentação de soluções verticais e assim mais próximas das necessidades dos clientes”. Na componente externa “temos um projeto ambicioso de criação de um parceiro multy-country da Sage.  Este parceiro vai começar por atuar em Portugal, Espanha e Brasil, estando a ser estudados outros países”.

A finalizar: “…temos hoje muitos colaboradores com menos de 30 anos, conseguir integrar, aprender e inovar com estes colaboradores é hoje um desafio na construção da inCentea do futuro. Dia a dia trabalhamos para que, individualmente, todos possamos ser felizes, porque acreditamos que, Pessoas Felizes fazem a Diferença!”.

Convenção inCentea 2018 – Pessoas Felizes Fazem a Diferença